domingo, 3 de janeiro de 2010

Toda evolução de um jogo depende da sua estratégia. E a estratégia depende dos recursos que você tem em mãos. Andei pensando, qual seria a melhor ilha para um jogador iniciar sua partida no Ikariam... Confira:

Vinho

Quem começa numa ilha de vinho tem uma vantagem muito grande no crescimento da população.

Como sobra muita gente desocupada, pois é bem provável que a coleta de recursos fique sempre muito abaixo do número total de habitantes, sobra muito ouro extra, que pode ser convertido em mais fundeiros, ou na compra de mármore ou mais barcos. Em ilhas de vinho, só se sente falta do mármore e do cristal, mas cristal só te prende no desenvolvimento da pesquisa.

Cristal

Quem inicia em cristal tem a vantagem de poder evoluir as academias, muito mais rápido do que outros adversários. Sendo assim, o jogador pode rapidamente desenvolver a pesquisa Expansão e assim partir para novas colônias.

Numa ilha de cristal o principal problema é a falta de vinho, pois sua falta mantem em passos de tartaruga o aumento da população.

Mármore

Mármore é sem dúvida a mais preciosa das riquezas. A vantagem do mármore é o seu valor no mercado. Pode-se fazer uma fortuna vendendo mármore extra. Sendo assim, o jogador vai ter dinheiro para comprar os recursos que não tem, principalmente o vinho e montar um frota imensa de barcos de comércio.

no início, marmore não faz falta, mas quando você começar as expansões vais sentir no bolso o quanto esse bem é precioso.

Enxofre

Surgiu numa ilha de enxofre? Que azarado!

Esse recurso não lhe ajuda no inicio do jogo. Mesmo que sua estratégia seja absurdamente agressiva, você sempre vai coletar mais enxofre do que realmente precisa, e quando for vender, será o bem mais barato para negociar.

O enxofre é sem dúvida o mais dispensável recurso no jogo. Você pode sobreviver sem ter nenhuma ilha de enxofre, apenas negociando e comprando esse recurso quando necessário.

Para mim o ideal é assim: 1. Vinho; 2. Mármore; 3. Cristal; 4. Mármore; 5. Mármore. Ou então: 1. Mármore; 2. Vinho; 3. Cristal; 4. Mármore; 5. Mármore.

Minhas ilhas são: 1. Enxofre; 2. Vinho; 3. Mármore; 4. Cristal.

Só não me livrei da ilha de enxofre porque é onde está a minha capital, e ela está muito evoluída pra abandonar agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário