domingo, 3 de janeiro de 2010

Esta pontuação é calculada a partir de 3 das classificações aqui faladas, o número de cidadãos total das suas cidades e o total de ouro gasto nos barcos de comércio

  • Barcos de Comércio – 1 ponto por cada 300 unidades de ouro gastos na sua compra.
  • Mestres de Alvenaria – 0,01 pontos por cada recurso gasto na construção/evolução de edifícios.
  • Cientistas – 0,02 pontos por cada ponto de pesquisa gasto.
  • Generais – 0,02 pontos por cada recurso gasto a produzir tropas.

A fórmula final será algo deste género:

Pontuação Geral Ikariam

Equação da Pontuação Geral Ikariam

Mestres de Alvenaria

Esta classificação é baseada na quantidade total de recursos investidos nos edifícios.

  • Cada unidade de Materiais de Contrução,Vinho,Mármore,Cristal e Enxofre = 0,01 pontos.

(A cada 100 recursos gastos ganha-se um ponto) Exemplo:

  • 50 unidades = 0.5 pontos
  • 500 unidades = 5 pontos
  • 5 000 unidades = 50 pontos
  • 50 000 = 500 pontos
  • 500 000 = 5 000 pontos

Para que fique a saber, as reduções de até 32% dos edifícios inseridos numa das últimas versões do Ikariam, não serão usadas para descontar na sua pontuação. Por isso não tenha qualquer receio em investir forte neste tipo de edifícios, gastará consideravelmente menos que os outros e ganhará a mesma quantidade de pontos

(Para além de perder bastante menos tempo a evoluir os armazéns, principalmente se evoluir o edifício que reduz o gasto da madeira)

Níveis de Construção

Esta classificação é calculada pela soma dos níveis de evolução de todos os edifícios presentes nas suas cidades.

  • Cada nível de um edifício = 1 ponto

Exemplo:
Cidade com CM nível 24, Academia nível 18, Pedreiro nível 21, Carpintaria nível 32, Armazém nível 24, Guarda Florestal nível 20, Taberna nível 20, Quartel nível 24, Espionagem nível 27, Armazem (2) nível 24, Museu nível 10, Residência do Governador nível 8, Porto Mercantil nível 22 e finalmente o Estaleiro nível 18

A soma de todos estes valores dará: 292 pontos.
Esta classificação soma esse valor de todas as suas cidades.

Cientistas

Esta classificação tem como base os pontos gastos para terminar pesquisas.

  • Cada gasto = 0,02 pontos

Exemplo: Futuro Cientifico Nível 3 (1,831,680) Após término desta pesquisa você irá ganhar: ~ 36 mil pontos

Níveis de Pesquisa

Esta pontuação é calculada com base nas pesquisas concluídas.

  • Cada pesquisa concluída = 4 pontos

Generais

Esta classificação tem como base todos os recursos gastos em unidades militares ainda em ‘serviço’. Quero eu dizer com isto que, qualquer unidade morta em combate ou despedida pelo jogador deixa de contar para esta classificação.

  • Cada unidade de Materiais de Contrução,Vinho,Mármore,Cristal e Enxofre gasta = 0,02 pontos

Novamente, esta classificação não é influenciada pelos descontos oferecidos pelos edifícios já aqui referidos, e novamente digo que os pode usar livremente sem qualquer receio, o único problema é mesmo a slot de construção que eles ocupam. Mas isso já depende da estratégia de cada um.

Ouro

Esta pontuação é calculada com base nas poupanças dos jogadores.

Cada unidade de ouro em stock = 1 ponto

Pontos Ofensivos e Defensivos

Esta classificação tem por base os recursos gastos no recrutamento das unidades inimigas que foram mortas por si em combate. Nos combates em que és o atacante, qualquer estrago que faças contará para os teus pontos ofensivos. Qualquer unidade inimiga que mates num ataque que sofras a uma cidade tua, contará para os teus pontos defensivos. Cada recurso gasto nas unidades aniquiladas 0,05 pontos. A pontuação resultante é arredondada para o nº inteiro mais próximo.

Lista dos pontos por unidade:

  • Lanceiro – 2
  • Fundeiro – 1
  • Espadachim – 3
  • Hoplita – 4
  • Arqueiro – 3
  • Fuzileiro – 10
  • Gigante a Vapor – 16
  • Giracóptero – 6
  • Balão Bombardeiro – 15
  • Aríete – 11
  • Catapulta – 28
  • Morteiro – 78
  • Cozinheiro – 10
  • Médico – 25
  • Trireme – 14
  • Lança Chamas – 16
  • Albarroador a Vapor – 90
  • Barco Balista – 17
  • Barco Catapulta – 16
  • Barco Morteiro – 56
  • Submergível – 46

Esta classificação é, tal como a seguinte, a única que inclui um factor de tempo, ou seja, de nada vale ter feito um enorme ataque que o tenha levado ao topo dos pontos ofensivos, porque ao longo do tempo vai perdendo esses pontos. Incentivando uma actividade militar regular por parte dos jogadores.

Pontos Comerciais

Esta pontuação é calculada com base nas transferências comerciais efectuadas no mercado.

  • Cada unidade de Materiais de Contrução,Vinho,Mármore,Cristal e Enxofre trocada = 0,009 pontos

Esta pontuação tem também um facto tempo, tal que a cada dia que passe é retirado 10% ao seu total.

Pontuações traduzidas e adaptadas por Mancha Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário