domingo, 3 de janeiro de 2010


esse topico que eu fiz é para os iniciantes que sao da USF e para futuramente aqueles que entrarao:

Dicas básicas para quem está iniciandoEntenda a função de cada elemento da cidade:

- Câmara Municipal: evolui a cidade de uma maneira geral (aumenta o espaço disponivel para a população);
- Taberna: oferece vinho e favorece a felicidade do povo, fazendo que a população aumente mais rápido;
- Quartel: evolui a produção das tropas;
- Academia: possibilita o aumento do número de cientistas o que favorece a rapidez das pesquisas;
- Armazém: aumenta a quantidade de estoque de produtos (confira sempre a capacidade do armazém, pois se chegar no máximo, você perderá os bens que serão produzidos depois disso);
- Estaleiro: favorece a criação de barcos de ataque diferentes;
- Museu: favorece o estabelecimento de mais tratados culturais, o que aumenta a satisfação da população;
- Muralha: aumenta a defesa da cidade;
- Palácio ou casa do governador: rege a capital e as colônias, impedindo a corrupção.


- Mercado?
O mercado é uma forma de você escoar a produção em excesso e conseguir alguns recursos que não estão disponíveis em suas ilhas... Basicamente o comercio é a melhor fonte de ouro, principalmente para aqueles constantemente envolvidos em guerras, e que tem muitos gastos...


- Casa dos espiões?
Bom, os espiões permitem conhecer um pouco da estrutura dos seus inimigos..., freqüência de acesso, quantidade de ouro, recursos em estoque, quantidade de tropas, essas coisas... No entanto o espião tem uma função também interessante... Se ele estiver alocado (parado) em sua cidade ele na verdade impede que espiões de outras cidades consigam te espionar... (ao menos aumentam as chances de pegar o espião inimigo), logo um bom número ajuda a manter o mistério...


- Embaixada?
A evolução da embaixada te concede mais pontos de diplomacia, para o líder da aliança ela é importante porque esses pontos é que permitem os membros se filiarem...
para os jogadores comuns, esses pontos são importantes, pois permitem que sejam feitos tratados comerciais e militares...


- Oficina?
A oficina é muitiiiiiiiisssssimo importante, é na oficina onde utilizando cristal você consegue aumentar o poder de ataque e defesa de suas tropas... Tropas básicas em maior número podem se dar muito mal contra uma tropa menor, mais bem evoluída nos equipamentos...


-Porto mercantil?
Aqui voltamos novamente para a questão do comércio, para quem faz muitas trocas ou vende muitos recursos, um porto mercantil bem evoluído tem a vantagem de cumprir sua tarefa de uma forma mais rápida...
Porém, nesta versão (0.2.8 ) tem a desvantagem de permitir que mais recursos sejam roubados caso estejam indefesos!!!
Na próxima versão (0.3.0) o porto não afetará a quantia de recursos roubada, então podem aumentar seu nível a vontade.



gente! vamos ver mais alguns truques!

- Quer aumentar a população? Produzir mais ouro? Ter mais gente para trabalhar ou fazer pesquisas?
Vinho para deixar os trabalhadores contentes. Se ainda existe bastante espaço para cidadãos na CM, aumente o nível da taverna e sirva mais vinho.
Isso melhora o contentamento da cidade e aumenta a taxa de crescimento da população. Quanto mais rápido sua população crescer, mais rápido você recupera sua economia. Aumente o nível do museu e faça tratados culturais. Isso também melhora o contentamento da cidade.


- Problemas financeiros?
Retire cientistas da academia. Cada cientista custa 12 de ouro por hora, o que é muita grana para quem está com problemas financeiros. Para cada cientista que você retirar da academia, sua economia vai melhorar em 16 de ouro por hora (12 que você não gasta e 4 que você ganha).
Retire alguns trabalhadores da extração de recursos que você não precise no momento (cristal e enxofre). Você precisa de madeira e mármore para melhorar a CM, a taverna e o museu, então não mexa na serraria nem na pedreira. Cada trabalhador que você retirar do trabalho vai render 4 de ouro por hora pra você.
Se a situação estiver crítica, com ouro praticamente no negativo, dispense algumas unidades do exército, de preferência numa cidade com espaço na CM, pois eles voltam a fazer parte da população e produzem ouro. Atenção, faça isso antes de ficar no negativo, pois se não tiver ouro para bancar os custos com o exército, automaticamente as unidades serão dispensadas, sem que você saiba ou possa ao menos escolher quais unidades quer dispensar.




Está iniciando o jogo e não sabe ao certo o que construir/evoluir para crescer mais rapidamente?

CM - pois é ela que permite que a população aumente.
Academia - para iniciar as pesquisas e liberar os próximos edificios e tecnologias necessárias.
muralha - para ajudar a defender a cidade.
armazem - para estocar os materiais existentes.
porto - para poder receber e enviar mercadorias.
taberna - para aumentar a populaçao mais rapidamente.
mercado - para comprar e vender materiais. Voce precisará muito de mármore, vinho e cristal, no início, nessa ordem. O mármore é necessário em quase todas as construções a partir do 3º ou 4º nível. O vinho é necessário para aumentar a população mais rapidamente. O cristal é necessário para evoluir a academia.
estaleiro - para poder construir barcos de guerra que defenderão sua cidade de ataques vindos de outras ilhas.
quartel - para fazer unidades (soldados) que defenderão sua cidade ou atacarão outras cidades.


Estes são os edifícios básicos, que devem ser construídos à medida que forem disponibilizados graças às pesquisas.

Entre um e outro edifício novo, confira sua CM para ver se ainda há espaço disponível para a população (espaço da CM: XXX / YYY - onde XXX é a população atual e YYY é o máximo permitido pela CM, se a população atingir o máximo, pára de crescer). Sempre evolua a CM antes da população atingir o máximo.
Confira a satisfação (o smile que aparece na CM), se ficar bravo, aumente a quantidade de vinho na taberna.... senão a população começa a cair.
Evolua a CM, a taberna, o armazém (quando os materiais aparecem em vermelho debaixo dos icones de madeira, vinho, marmore, cristal e enxofre, é porque está atingindo a capacidade máxima do armazém, e não vão caber mais), a academia, a muralha (que deve ter o nível igual ou maior que a CM para dar bonus de defesa) e os demais edificios, conforme disponibilidade de recursos.


OK?

Espero que tenha sido de ajuda aos iniciantes.

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