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Primeiros passos - Manutenção de recursos
Primeiros passos - Construções
Primeiros Passos - Pesquisas
- Navegações Marítimas - Novos barcos de batalha e melhores desempenhos nas navegações marítimas.
- Economia - Novos tipos de construções e melhores desempenhos na produção de recursos, assim como finanças.
- Ciência - Novas construções e tipos de unidades, assim como melhor proveito das pesquisas
- Militar - Melhores tipos de unidades e melhor aproveitamento das unidades.
Primeiros passos - Comércio
Primeiros Passos - Guerra
- Roubar (precisa de tropas) - As tuas unidades tentam roubar recursos desta cidade.
- Ocupar cidade (precisa de tropas) - podes utilizar a cidade ocupada como base para novas batalhas. Uma parte da manutenção paga é destinada à cidade ocupada.
- Bloquear porto (precisa de barcos de guerra) - impede o transito de barcos desde que o porto tenha sido bloqueado.
Mão protectora dos deuses
Esta protecção termina quando:
- A câmara municipal atingir o nível 4 (nível 6 se tiver activo o Ikariam Plus).
- O jogador tenha enviado tropas para atacar outro jogador.
- Tiverem fundado a segunda cidade.
Navegação
População e Satisfação
Ouro e Finanças
- Cada cidadão produz 3 ouro por hora
- Cada trabalhador produz 0 por hora
- Cada cientista custa 6 ouro por hora
- Unidades e barcos de guerra estacionadas custam manutenção
- Unidades viajantes e barcos de guerra custam o dobro da manutenção
Logística e Comércio
Ambrosia
Recursos - Materiais de Construção
- Edifícios e expansões de edifícios
- Unidades e Barcos de guerra
- Expansão do depósito de recursos de luxo
- Criação de colónias
Recursos - Bens de Luxo
- Vinho - Preciso para a taberna e cozinha.
- Mármore - Preciso para altas expansões
- Cristal - Preciso para a academia, médicos e para melhores rendimentos nas oficinas. Também pode ser usado para acelerar as pesquisas.
- Enxofre - Necessário para a maior parte das unidades e barcos de guerra.
Combate
Unidades
Unidades
Infantaria pesada
deve ser composto por unidades de infantaria pesada. Estas unidades são extremamente fortes no corpo a corpo e evitam que os teus inimigos cruzem a linha da frente. Se não souberes que unidade treinar - treina infantaria pesada! Se não tiveres suficientes unidades destas no campo de batalha, outras unidades terão de fazer o seu lugar - e, regra geral, não terão grandes hipóteses em combate. Infantaria ligeira
A Infantaria leve é composta por lutadores de corpo-a-corpo dotados de armaduras ligeiras que protegem os flancos das tuas tropas tentando mover o inimigo. Se estes não forem derrotados pela Infantaria Leve adversária eles tentarão atacar os Lutadores de Longo Alcance inimigos.
Lutador de longo alcance
Os Lutadores de longa distancia enfraquecem a lenta infantaria pesada do inimigo para que a sua própria infantaria pesada possa avançar. Os Lutadores de longa distancia são muito úteis na defesa duma cidade uma vez que conseguem disparar desde a muralha. Estes lutadores causam somente feridas que enfraquecem a resistência do inimigo mas que podem ser facilmente tratadas por médicos. O pior que pode acontecer a estes Lutadores de longa distancia é encontrarem-se frente a frente numa batalha com infantaria leve ou pesada do inimigo. Por isso protege-os muito bem!
Artilharia
As unidades de artilharia são indicadas para demolir a muralha defensiva das cidades inimigas. Elas provocam enorme desgaste, são tão caras como os danos que provocam. Se a artilharia não encontrar uma muralha normalmente ela vai atirar contra a infantaria pesada da frota opositora. Estes últimos não têm a menor hipótese de sobreviver - no entanto boa parte da artilharia não será utilizada durante o combate, um general deve determinar se a sua utilização é rentável ou não.
Piloto de Combate (Ar)
Pilotos de Caça são aviões especializados no combate aéreo>/b>. Eles não podem atacar unidades no solo e não se envolvem se o inimigo não tiver unidades aéreas. Pilotos de caças estão lá apenas para proteger o teu exército de ataques aéreos ou para preparar o caminho para os teus bombardeiros.
Bombardeiro (Ar)
Bombardeiros são aviões construídos para atacar tropas terrestres inimigas pelo ar. O seu objectivo principal é a artilharia inimiga. Assim, eles podem parar uma ocupação antes que um atacante possa causar sérios danos na muralha. Bombardeiros não devem ser subestimados quando em combate contra simples unidades terrestres. No entanto, em comparação com a artilharia, eles são muito caros. Se desejas utilizar esta unidade terás de ter cuidado com os pilotos de caça adversários pois contra esses eles não têm qualquer chance.
Auxiliar
A única coisa que as unidades auxiliares têm em comum é que elas podem influenciar significativamente o resultado de batalha sem ter de lutar contra si mesmas. Os médicos ou cozinheiros são unidades que se enquadram nesta categoria. Os efeitos destas unidades são diferentes e dependem da situação, deves assim ler as suas descrições cuidadosamente antes de as usares.
Danos & Perdas
Cura
Muros
Moral
- Sofrer mais perdas do que o inimigo.
- Sofrer mais danos do que o inimigo.
- Confrontando a muralha
- Confrontar um número superior de tropas
- Confrontando um número superior de inimigos
- Ser atacado pelos flancos.
- Lutar outro round.
Dicas
Segura a tua linha da frente!
Assegura-te sempre que existe Infantaria Pesada suficiente para proteger o resto do teu exército. Sem estas unidades outras menos qualificadas terão de preencher o seu lugar sendo forçadas a combater unidades oponentes muito superiores em força. Ficando assim a tua formação de batalha mais frágil e entrar em colapso em poucas rondas!
Causa tantos danos quantos possíveis por round
A Infantaria pesada pode ser a classe mais forte e económica se esperas fazer mais ataques por ronda dos quais o teu inimigo não consiga defender-se e saíras vitorioso. Quando tiveres concluído este conselho, concentra os teus esforços no recrutamento de unidade de outras classes e em aumentar o numero das que possas utilizar no campo de batalha.
Utiliza armas com maior poder de concentração se lutares contra inimigos que tenham curandeiros. Quanto menos o inimigo puder curar mais dano poderás causar.
A moral é decisiva para as batalhas
Quando enfrentas inimigos muito poderosos tenta enfraquecer a moral das tropas. Pede ajuda aos teus aliados, quanto maior diversidade de oponentes do teu lado mais facilmente as tropas inimigo começaram a duvidar do seu sucesso. Lutar em conjunto mostra um `quadro` de uma frente forte e unida. Mantendo-se unidos na ilha podem até afastar os invasores mais poderosos!
Batalha no mar
Arte da Guerra
A mão protectora dos deuses
- A câmara municipal atinge o nível 4. (Nível 6,se dispões duma conta Premium)
- Quando o jogador envia pela primeira vez tropas a atacar outro jogador.
- Ao fundar a primeira colónia. (assim que chegam os barcos)
- O jogador se torne inactivo.
Cenários
Quando escolhes uma cidade inimiga no mapa da ilha tens diversas opções de ataque:
- Pilhar: Uma vez que tenhas derrotado todos os defensores pilhas todo os recursos que não estejam protegidos contra o roubo (ver edifício: armazém). Cada um dos teus barcos carregará 15 unidades por minuto. Se não restarem mais recursos ou esgotares a tua capacidade de carga a tua frota começará o caminho de regresso.
- Bloquear porto: Os teus barcos de guerra impedem o transporte de ou para a cidade bloqueada.
- Ocupar Cidade (precisa da pesquisa militar Governador): Podes usar a cidade ocupada como base de apoio para as tuas tropas.
Classe de unidades
Arte de Guerra - Classe de unidades:
Infantaria pesada
A infantaria pesada representa a coluna vertebral de todo o exercito. Na luta corpo-a-corpo ataca as unidades inimigas a nível dos olhos ou amortiza os ataques protegendo assim as unidades ou a artilharia que se encontra detrás dela.
Infantaria ligeira
A infantaria ligeira é composta por lutadores corpo-a-corpo cuja armadura simples que lhes permite grande mobilidade. Apoiam a luta nos flancos podendo prestar também apoio à linha de batalha principal quando nesta falte a infantaria pesada.
Lutadores à distancia
Os lutadores à distancia agrupam-se detrás da linha principal de batalha. Daí apoiam a infantaria e reduzem o numero de inimigos, enquanto estes vão chegando.
Artilharia
As unidades de artilharia apontam primeiro conta a muralha da cidade. Uma vez que estas tenham sido destruídas, disparam as suas armas contra lutadores corpo-a-corpo inimigos infligindo-lhes grande dano.
Bombardeiros
Os bombardeiros são unidades aéreas cuja missão consiste em destruir a artilharia inimiga antes que esta seja usada. Uma vez que não reste mais artilharia para destruir atacarão as unidades inimigas de luta a longa-distancia, após estas atacarão os lutadores corpo-a-corpo e em ultimo lugar os flancos.
Defesa anti-aérea
As unidades anti-aéreas são capazes de interceptar os bombardeiros antes que estes alcancem os seus objectivos, evitando assim que estes inflijam demasiado dano. Se não restarem mais bombardeiros inimigos então está destruída a defesa anti-aérea do inimigo. Outros objectivos não podem ser atacados.
Bagagem
A Bagagem é formada por diversas unidades que não participam activamente na batalha mas que apoiam o exercito de diversas formas. O tipo de apoio que prestam depende de unidade para unidade (explicado nos textos respectivos)
Muralha
As muralhas ocupam a posição de linha de batalha principal quando se trata de defender a cidade. A força da armadura e das armas, assim como os pontos de vida dependem do nível da muralha (ver edifício: Muralha). Na maioria dos casos, a armadura só pode ser destruída por unidades de artilharia. enquanto partes da muralha ainda se encontrem de pé não é possível um ataque à cidade pelos flancos.
A partir do momento em que o atacante destrua um pedaço da muralha, diz-se `abrir brechas`, avançam unidades defensivas para tapar o rombo. Se a muralha for completamente destruída, os flancos podem ser atacados novamente. A muralha será completamente reparada após a batalha terminar.
O Campo de batalha
1: Bagagem
Apenas podem receber unidades da classe "Bagagem".
Podem conter uma quantidade ilimitada de unidades.
A Bagagem não participa na batalha.
2: Bombardeiro
Pode conter somente unidades da classe "Bombardeiro".
As unidades com as armas mais fortes serão posicionadas primeiro.
Ordem de ataque: Artilharia, unidade-a-distancia, unidades de linha principal, flancos
3: Artilharia
Podem contar somente unidades da classe "Artilharia".
As unidades com armas mais fortes são posicionadas primeiro.
Sequência de Ataque: -artilharia, linha de longa-distância, linha de corpo-a-corpo, flancos
4: Linha de batalha longa-distancia
Pode conter unidades da classe "linha de batalha longa-distancia".
As unidades com armas mais fortes são posicionadas em primeiro lugar.
Ordem de ataque: Linha principal, flancos
5: Linha combate corpo-a-corpo
É preenchida com unidades segundo esta ordem:
- Infantaria pesada
- infantaria ligeira
- Lutadores à distancia que não tenham munições disponíveis
As unidades com menos pontos de vida são posicionadas primeiro.
Sequência de ataque: Linha corpo-a-corpo, flancos
6: Flancos
Apenas pode conter unidades da classe "infantaria ligeira".
As unidades com menos pontos de vida são posicionadas em primeiro lugar.
Sequência de Ataque: Linha corpo-a-corpo, flancos
7: Defesa anti-aérea
Apenas pode conter unidades da classe "defesa anti-aérea".
As unidades com armas mais fortes são posicionadas em primeiro.
Ordem de ataque: Ar, defesa anti-aérea
8: Reservas
A Reserva acolhe todas as unidades que não encaixam no campo de batalha.
- Defesa anti-aérea
- Ar
- Artilharia
- Lutadores à distancia
- Lutadores corpo-a-corpo
- Flancos
- Defesa anti-aérea
- Ar/li>
- Flancos
- Artilharia
- Linha de Longa-distancia
- Linha Principal
Danos & Perdas
Dispersão
Cura
Moral
- Cansaço. Tropas cansadas baixam a moral de cada ronda.
- O nosso lado sofreu mais perdas que o inimigo.
- Mais tropas e maquinaria de guerra lutam pelo inimigo .
- O outro lado é composto por várias nações.
- As nossas unidades de artilharia ou de longo-alcance foram atacadas pelos flancos.
- A nossa artilharia foi bombardeada.
- A nossa linha de batalha principal foi destruída.
- Não conseguimos fazer dano suficiente na muralha do inimigo.
- O milagre de Ares
- Unidades que aumenta a moral. Normalmente encontra-las na bagagem.
Dicas e sugestões
Batalhas Navais
Ocupações Militares
- Precisas de investigar a pesquisa "Governador" da área Militar.
- O teu palácio deve estar um nível acima ao número de cidades que estás a ocupar.
Espionagem
- Inspeccionar Estado do Acampamento - Podes encontrar quantos recursos existem na cidade.
- Espiar guarnição militar - Quantos e que tipo de soldados, máquinas de guerra e barcos de guerra estão estacionados na cidade.
- Monitorizar movimentos de tropas e frotas - A origem e destino das frotas, numero total de unidades e barcos de transporte assim como a hora de chegada.
- Espiar Tesouro - Quanto ouro existe no tesouro
- Espiar o estado das pesquisas - Descobres as últimas descobertas feitas.
- Estado Online - Podes descobrir se este jogador se encontra online.
- Monitorizar tráfego de mensagens - Podes ver com quem a tua vítima trocou mensagens nas últimas horas. Apenas podes ver o assunto da mensagem e não o conteúdo.
- Chamar o espião - O teu espião volta ao edifício de espionagem.
- Tamanho da cidade infiltrada - reduz a possibilidade de ser detectado
- Expansão do edifício de espionagem - reduz a possibilidade do espião ser descoberto.
- (+) Nível do edífico de espionagem
- Número de espiões adversários na cidade infiltrada agem como defesa contra-espionagem - aumenta a possibilidade de serem descobertos
- (+) Riscos da Missão - Aumenta a probabilidade de detecção. Missões difíceis aumentam também esse risco.
- (+) Risco restante da ultima missão
Alianças e Tratados
Pontos de Diplomacia
Tratado
Tratado de bens Culturais
Tratado Comercial
Direito de Guarnição
Direito de Guarnição para alianças
Tratado de Paz
Alianças: Criação e Membros
Alianças: Líder e Secretário de Estado
Líder
- Recebe uma pequena quantia de recursos todos os dias, dependendo do numero e força individual dos membros da aliança.
- Pode alterar o nome e o tag da aliança.
- Pode configurar os postos importantes (diplomata, general e secretário de estado)
- Pode separar a aliança
- Podes definir um novo líder, tendo ele pontos de diplimacia suficientes para assumir a liderança da aliança.
Secretário de Estado
- Responsável pela admissão de novos membros e dispensar os mais antigos da aliança
- Podes ver os recursos de todos os membros da aliança.
- Podes determinar e configurar os estatutos na aliança.
- Podes editar a página interna da aliança. Apenas os membros da aliança podem ver a pagina.
Alianças: General e Diplomata
General
- Podes ver todas as tropas e barcos de guerra de todos os membros.
- Podes observar todos os ataques dos membros da aliança.
- Podes chamar de volta os ataques dos membros da aliança.
Diplomata
- Podes editar a página externa da aliança. Esta página será vista por todos.
- Podes gerir os acordos da aliança.
- Podes ver todos os parceiros de todos os membros da aliança.
- Recebe mensagens enviadas para a aliança.
Religião
Mas temos de admitir que os deuses tinham um grande valor de entretenimento social. No fundo, eles eram uma família grande e invejosa. Cada Deus tinha as suas próprias responsabilidades e cada cidade tinha o seu deus/deusa protectora.
No Ikariam, cada ilha tem o seu deus protector. Em cada uma existe um monumento que representa a divindade que cuida da ilha. E como é da praxe das divindades protectoras, cada uma pode trazer milagres enormes aos seus discípulos!
No entanto, os deuses são muito exigentes - eles ajudam apenas se tiverem algo em troca.
Templos & Sacerdotes
O Monumento
Ikariam
Ikariam é um jogo MMOG do estilo multiplayer de estratégia (rodando direto do navegador de internet), e foi produzido e é mantido pela Gameforge AG. O jogo se inspira à era do império grego. Cujo objetivo é construir e desenvolver suas cidades nas ilhas, fazendo parcerias com pessoas do jogo, com alianças. E é permitido roubar para aumentar o saldo e os recursos do jogador atacante.O jogo consiste em evoluir seus impérios e ser o melhor do mundo, mas para isso deve conciliar infra-estrutura, produção de bens, uma boa aliança, bons amigos, produção de ouro para não perder suas tropas e formar bons amigos para que lhe ajudem no jogo.
Moedas
Ikariam possui duas moedas: o Ouro, que pode ser adquirido gratuitamente, e a Ambrósia, uma moeda que deve ser comprada com dinheiro reais. Com ela é possível adquirir a Conta Premium ou um dos melhoramentos, por 1 semana.
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